• editoranave
  • editoranave
Um lançamento
Editora Nave / Nave Nina

O livro "Gato-átomo" traz as peripécias de uma menina que segue um gato invisível em aventuras cotidianamente inventadas. Átomo, a partícula que está em tudo, mas não é vista, compõe esse gato incomum. 

O gato-átomo ri e faz a menina rir, gosta de correr “a toda” e de pular alto sobre móveis, mas ninguém, além da menina, o vê. O texto “Gato-átomo” traz a voz da criança para contar por si o seu imaginário, a pulsão do brincar, a pulsação da invenção."
 

Nas ilustrações, Gato-átomo se diverte numa casa cheia de pisos quadriculados e espaços curiosos. É como se o gato pudesse mostrar o extraordinário da casa da menina, com portas que sempre podem levar a saídas inventadas e a brincadeiras novas.

Gato-átomo é o companheiro para viver no mundo diante dos olhos da criança, um amigo para se aventurar pela simplicidade da vida e para reviver ternuras entre pai e filha.

Projeto realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura / Artes - Edição 2019
Uma publicação
Realização
Co-produção